domingo, 19 de junho de 2011

VIVA PRODUÇÃO

DSCN3516 - Cópia

Estas são as palavras que eu dedico aos meus meninos. Aqueles três que fizeram o mundo girar de forma diferente, dentro das paredes cinzentas de uma rua demasiadamente industrializada para sentir. Aqueles três com quem partilhei as minhas alegrias, tristezas e pequenas vitórias. Aqueles a quem tentei ensinar o pouco que sei e àqueles que me ensinaram também que as gerações se encontram na partilha – quando se dá e recebe diariamente o “suor do rosto” – o trabalho.

Celebro com eles as nossas memórias do tempo passado, celebro um Fórum de grandes momentos. Acho que posso dizer que os vi nascer! Eram estranhos quando timidamente me disseram os seus nomes: Joana, Elisabete e Jaime. Depois foram crescendo e crescendo, ficaram gigantes até ao dia da partida. O corte do cordão, quase umbilical, magoa por dentro, faz-me sentir fraca e muito impotente… Resta a esperança -  é claro que eles a partir daqui continuarão a ser gigantes, continuarão com o brilho nos olhos que lhes é próprio, com as mentes que ainda voam e fazem voar, continuarão a mostrar que é nas coisas mais simples e nos devaneios mais estonteantes que reside grande parte da felicidade.

É aos meus meninos que hoje escrevo, é a esses três que desejo hoje que o universo conspire a favor, e que lhes conceda o maior de todos os presentes…que nunca percam o brilho do sonho.

E por agora digo “continuando que é gerúndio”.

Delfina Rocha

1 comentário:

Elisabete disse...

Não tenho palavras...nunca pensei que tivesse deixado uma marca tão grande e boa na tua vida. Ainda bem que assim foi...e sim, aprendi muito contigo! E não foi só a nível profissional.
És uma mulher com M grande...obrigada por tudo!
Tu também deixaste um marca em mim.