sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Breve olhar sobre as coisas e os anos...

24 de Agosto de 1987

Nascido em casa a 24 de Agosto de 1987, no leito terno dos avós e pelas mãos parteiras mais experientes dos Carvalhos. Nasceu o filho-homem da casa para alegria dos seus pais e das suas irmãs, nasceu um rapazote de cabelo claro e corpo abastado. 
Cresceu com os seus carrinhos de colecção, as suas mini-tropas, o seu carro fórmula1 de pedais. Cresceu com todas as letras menos o "L". Era o pesadelo de alguns dos seus vizinhos mais velhos e ríspidos, e o "amor mais" de outros mais velhos ainda e com mais para dar. 
Ele muitas memórias guardará deste e de outros tempos, e eu? Como o observei? Como alguém com quem partilhava travessuras e me recusava a entrar na linha. Alguém que fugiu do seu pai, mesmo sabendo que iria ser castigado, numa corrida épica - qual filme ou livro de comédia! Alguém que dormia longe à semana e no sofá ao fim-de-semana! Ombro deslocado, pontos na cabeça, pontos na testa, ombro deslocado, braço partido, ombros deslocados! Medalhas não lhe faltam para recordar os momentos da infância. Depois o menino cresceu e eu olhei-o como o empreendedor da família. Ele não se resigna, quer sempre mais e mais. Aos 15 ou 16 anos (não sei bem) vejam criou o seu próprio negócio e lá foi ele ganhar o xelim, lá foi ele provar que a vontade é superior a qualquer adversidade. É o pintas da família...sempre com as suas frases ou palavras de ocasião com as quais contagia toda a gente, "é a cena dele". E hoje aos 25 neste quarto de século ai está ele, agora com cabelo escuro, diferente e tão igual a esse menino e moço que conhecemos! E que adulto será ele daqui para a frente? ...sangue na guelra não lhe falta... diz que é bom no seu trabalho e amigo do seu amigo, diz que é gente preocupada com a família, diz que é daqueles que tem sempre objectivos e mais do que isso prazos para os seus objectivos. Para já estão cumpridos 25anos, que lhe reservará o futuro? Só ele e vá lá o Bartolomeu saberão! 

Com eterno carinho, 

Delfina


Sem comentários: